Fidelizar clientes da autoescola é uma das tarefas mais importantes para os gestores. Mas, apesar de parecer algo simples, muitos ainda perdem oportunidades valiosas por falta de uma ferramenta de interação com alunos. Veja como continuar gerando receita para seu CFC mesmo após a finalização dos serviços contratados utilizando recursos especiais do GestorCFC.


Segundo pesquisas, a maioria das empresas perde cerca de 12% dos clientes por ano. Até certo ponto, isto é normal, desde que esta lista seja substituída por novos consumidores.

Por outro lado, sabemos que conquistar novos clientes demanda mais esforços do que manter os atuais sempre por perto. Assim, o bom uso de técnicas para fidelizar clientes produzem dois fatos que merecem sua atenção:

  1. Abrem novas oportunidades para o fechamento de vendas recorrentes
  2. Reforçam a certeza de que consumidores felizes com a empresa costumam indicar novos clientes com frequência.

Diante disso, fica claro o quanto é vantajoso manter um relacionamento estreito e dedicar esforços em fidelizar clientes da autoescola para continuar gerando receita mesmo após o término do contrato de serviços.

Esta tarefa se torna muito mais simples quando você tem em mãos recursos e ferramentas de fidelização de clientes, tais como as disponíveis no software GestorCFC. Utilizando dados concretos e atualizados sobre seus alunos em conjunto com técnicas de marketing de relacionamento, os diferenciais de um atendimento personalizado farão a grande mágica das vendas contínuas no seu CFC.

Recursos e ferramentas para fidelizar clientes da autoescola

A esta altura, muitos gestores de autoescolas devem estar se perguntando: “Certo, mas por onde devo começar?”

A base de todo o trabalho para fidelizar clientes da autoescola começa com um cadastro completo e atualizado dos seus alunos. A partir dele, você poderá aplicar filtros para selecionar características que determinarão o tipo de contato mais apropriado. Com isso, as oportunidades de interação com sua base de clientes são quase infinitas e só dependem da sua criatividade.

Para exemplificar, selecionamos algumas maneiras de realizar uma aproximação com os alunos mesmo após a finalização dos serviços contratados e mantê-los sempre ligados ao seu CFC. Confira:

1.   Interagindo na data de aniversário

Interagindo na data de aniversário

Sem dúvida, todos gostam de ser lembrados na data de aniversário. Receber uma mensagem das empresas das quais somos clientes é uma técnica muito utilizada e importante. É um dos primeiros atos para iniciar o processo de marketing de relacionamento e mostrar ao cliente que ele é importante e não apenas um número.

No software GestorCFC, com apenas um clique você descobre quem são os aniversariantes deste mês, do mês seguinte ou de outro período qualquer à sua escolha. Automaticamente o sistema mostra, na tela, uma lista de clientes por data de aniversário.

A partir destes dados, você poderá exportar as informações para uma planilha, imprimir a lista para usar posteriormente ou mesmo enviar um e-mail sem sair do sistema cumprimentando os aniversariantes. E não se preocupe com a confidencialidade do seu contato: cada cliente receberá um e-mail único enviado pelo sistema, sem que você precise perder tempo preparando e conferindo um por um.

Ou seja, é tudo integrado, automático e seguro. E você realiza uma poderosa técnica para fidelizar clientes da autoescola em poucos segundos, praticamente sem trabalho nenhum.

2.   Enviando lembretes importantes

Enviando lembretes importantes

Outra forma de fidelizar clientes da autoescola é enviar lembretes importantes, dentre eles a data de vencimento da carteira de habilitação. Este lembrete é tão importante para quem tirou a permissão para dirigir, quanto para aqueles que já possuem a CNH definitiva.

O software GestorCFC é uma ferramenta tão completa e simples de usar que, em poucos minutos, você consegue identificar os alunos cujas CNHs estão próximas do vencimento para enviar lembretes.

Certamente seus clientes ficarão agradecidos com a sua ajuda para não perder um prazo tão importante, que evitará transtornos como multas e retenção do veículo até a apresentação de condutor habilitado em caso de fiscalização pelas autoridades de trânsito.

O processo de envio de notificações e lembretes é muito simples: aplicando o filtro por data de vencimento da CNH, o sistema emite uma lista automática na tela, que também poderá ser impressa ou baixada em forma de planilha.

E o mais inovador é que você pode enviar um lembrete por e-mail sem sair do sistema para todos os clientes do seu CFC que estejam nestas condições.

Como você pode constatar, é muito simples manter o relacionamento com clientes mesmo após o término da prestação de serviços no seu CFC.

Basta ter recursos e ferramentas que facilitem o seu trabalho e, assim, usar as melhores técnicas para fidelizar clientes da autoescola com muito mais praticidade.

E o que é melhor: poder medir os resultados satisfatórios destas ações através da geração de receita recorrente para o seu Centro de Formação de Condutores.

E você, tem conseguido realizar mais vendas mantendo o relacionamento com seus alunos mesmo após a finalização da prestação de serviços? Gostaria de compartilhar conosco alguma outra técnica de fidelização? Deixe seu comentário!

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