Qual o seu aplicativo favorito? As estatísticas confirmam o que nós já percebemos no dia a dia: o celular se tornou o equipamento preferido dos brasileiros para acessar a internet.
Segundo Maria Lucia Vieira, gerente da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) realizada pelo IBGE, “as pessoas priorizam as formas de comunicação mais fáceis e mais rápidas“. Com isso, os aplicativos cada vez mais ganham espaço no celular – e na vida das pessoas.
Através de um app, nos comunicamos com rapidez, fazemos compras, assistimos filmes, recebemos dicas e ofertas… enfim! O céu é o limite para esse novo tipo de software.
A especialista em pesquisa de mercado App Annie, revelou que o Brasil está entre os primeiros no ranking com maior número de aplicativos utilizados no mundo.
Os dados coletados pela empresa dão conta de que os brasileiros utilizam cerca de 40 aplicativos por mês. Sem falar que a média de instalações pode ultrapassar os 80 apps mensais. É muita coisa, mesmo!
Qual o papel do aplicativo para autoescola neste cenário?
As autoescolas que já utilizam um aplicativo próprio estão oferecendo um canal ágil e simplificado de comunicação e serviços que facilita a rotina dos alunos. Por conta disso, exploram melhor o mercado e se diferenciam pelo pioneirismo.
Isso acontece porque os gestores perceberam a oportunidade de redefinir seus modelos de negócios ou buscar novas estratégias para atingir esses potenciais clientes que as pesquisas estão revelando.
Com este diferencial, os CFC’s estão reforçando o compromisso de inovar através de iniciativas digitais, que agora estão disponíveis na palma da mão.
O aplicativo para autoescola deve ser personalizado e livre de anúncios (tão comuns nos apps gratuitos) para que a empresa ganhe destaque, aumente o faturamento e perceba o valor da inovação.
Vamos aos números? Veja o infográfico com as principais informações sobre o crescimento do uso de aplicativos no Brasil.
8 motivos para sua autoescola ter um aplicativo próprio
Quer ter um aplicativo para sua autoescola?
Clique aqui para conhecer o AplicativoCFC e solicite uma proposta! 🙂