O período de férias escolares pode ser uma ótima oportunidade para sua autoescola vender mais. Veja algumas coincidências interessantes, confira dicas e prepare sua equipe para atrair mais clientes.
Nesta época em que as escolas, cursos técnicos e faculdades começam a entrar no período de férias, muitos alunos e condutores de veículos escolares aproveitam para fazer a primeira habilitação ou ajustar a CNH com adição de categoria. Confira algumas oportunidades para sua autoescola vender mais:
1. Primeira Habilitação nas férias
Com mais tempo livre, os alunos de escolas e universidades aproveitam a ocasião para tirar a primeira habilitação nas férias.
Se o seu CFC estiver preparado para recebê-los com um atendimento atencioso, tirar todas as suas dúvidas e oferecer diferenciais competitivos, poderá preencher turmas sem dificuldades.
Uma boa dica de vendas é focar nos desejos deste tipo de cliente, que giram em torno da sua liberdade de locomoção – principalmente se estão se preparando para ingressar na faculdade.
Veja também: Encontre clientes para seu CFC nas escolas e universidades
Outra dica importante: lembre-se de que os estudantes estão conectados e não perca a chance de fazer o marketing da sua autoescola na internet. Quem é visto, é lembrado!
2. Atualização e adição de categoria
Outro grupo importante de potenciais alunos para o seu CFC são os condutores profissionais. Geralmente, neste período de férias escolares também temos profissionais aproveitando a oportunidade para se atualizar.
A atualização para dirigir transporte escolar é uma delas e o seu CFC pode aproveitar a oportunidade para oferecer cursos de capacitação em parceria com outras entidades, como o SEST/SENAT, por exemplo.
É neste período que muitos profissionais procuram um CFC para conquistar a CNH categoria D.
3. Aulas práticas para quem tem medo de dirigir
Muitos condutores habilitados ainda sofrem com o medo de dirigir e se sentem inseguros ao sair às ruas, causando riscos para si e para os outros.
As férias escolares de final de ano geralmente coincidem com as férias no trabalho e, por isso, muitas pessoas que não tem coragem de dirigir por falta de prática ou insegurança estarão com tempo livre para ter aulas de direção.
Aproveite este período para mostrar que o seu CFC oferece este serviço de treinamento e reciclagem tão importante. Faça-se notar pelo público que precisa desta ajuda e capte mais clientes para sua autoescola.
Veja também: [Infográfico] 8 motivos para sua autoescola ter um aplicativo
4. Carteira Internacional (PID) nas férias
Se o período é de férias, muitos pretendem viajar, certo? E quantas pessoas pensam em alugar um carro no exterior? Se o seu CFC proporciona a Permissão Internacional para Dirigir (PID), é hora de ficar atento aos viajantes!
A PID ou Carteira Internacional tem a mesma categoria e validade da CNH é aceita em mais de 100 países. Por isso, se o seu CFC faz este processo para o cliente, faça sua publicidade.
Se você tiver parcerias comerciais e contatos em agências de viagens, ficará mais fácil sua autoescola vender mais este tipo de serviço também.
Outras dicas para sua autoescola vender mais nas férias
Além destas 4 oportunidades para o seu CFC vender mais nas férias, existem outras bem interessantes, como:
- Reciclagem de condutores que perderam o direito de dirigir ou tiveram a CNH caçada;
- Cursos de Moto Frete ou Moto Taxi;
- Adição de categoria (C, D, E) para profissionais que querem aproveitar as férias para conquistar uma profissão;
Como você pode perceber, as férias são uma ótima ocasião para fechar mais negócios. Basta estar preparado e se fazer notar pelos potenciais clientes que estão com tempo mais livre neste momento.
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E você, o que tem feito para sua autoescola vender mais nas férias? Compartilhe suas experiências nos comentários!